Wednesday 31 October 2012

This is Halloween

Bem, é 31 de outubro mesmo, já tô faz mais de 2 meses sem postar e c/ 2 posts na "gaveta"... se eu fosse enumerar td q eu tenho p/ fazer que tem comido minha inspiração p/ escrever, bem, eu teria o post mais longo do blog! hehehehe (irônico, não?!)

Mas pq falar de Halloween, afinal!? ah, pq sim, oras! heheh
Jack Skellington, from The Nightmare Before Christmas 
E daí que é uma data que não faz parte da tradição nacional, né?!
Nunca tenho festa à fantasia p/ ir mesmo... o máximo que eu faço referente à data são atividades c/ meus alunos... e só!

Aí vem gente falando que é algo satânico/pagão, que matam bichos e fazem sacrifícios de humanos, e que o conteúdo é todo do mal...

Melhor q carnaval, q é 100% brazuca, mas a suruba rola solta, bem como a criminalidade aumenta horrores, uso de drogas, violência, além do país inteiro parar e ficar sem recursos básicos pq os desfiles são turísticos e artísticos... e pra que?! Só pro povão ficar feliz de dançar até as unhas do pé cairem, beijar até os beiços se esfolarem, beber até.... bem, já deu p/ ter uma imagem do q to falando, né!? E por mais hiperbólica q eu seja, não, nisso eu não to exagerando, pq sabem q é assim e mto mais.

Então vamos falar da Páscoa/dia dos Pais/Mães/Crianças... se não é só consumismo puro (por maaaaais que tenham seus significados bonitinhos e se celebrem coisas legais...), mas poxa, tem criança q come chocolate até parar no hospital c/ intoxicação!

E o Natal?! Olha a glutonaria geral, nesse calor duzinferno que faz aqui, comendo só coisa pesada e gorduroooosa... e é presente p/ causar boa impressão até p/ quem vc passou o ano td evitando... p/ voltar a evitar dp q td isso passa... (sim, já falei que não gosto d natal, né?! hehe)

Ah, e o Ano Novo, que eu até curto, é um perigo! Td ano tem gente que se acidenta feio com os tão lindos fogos que a gente admira...

Enfim, oq eu to querendo dizer, é, cada um sempre vai ver o lado bom do que gosta e o ruim do que não gosta. Isso se chama "hipocrisia" (se não sabia ainda, agora tá explicado! hehe). Não gosta de coisas macabras? A origem do Halloween é duvidosa? Não seja por isso, é só ver na wiki, tá td mto às claras lá, é sim, uma data não cristã, uuuuuhhh! (e eu acho q em inglês tá ainda mais esclarecedor!)
Snoopy, como sempre, fazendo td ficar mais fofo! hehe
Tem o lado mais legal, como fazer as "jack-o-lanterns", que é um processo familiar, tds vão escolher suas abóboras, e fazem o "pumpkin carving", que é bem divertido e faz uma decoração criativa! Tem o "trick-or-treating", mais pras crianças tb, que elas se fantasiam e pedem doces... acaba que sempre ganham e nunca precisam fazer as "travessuras"... mas qdo fazem, nunca é p/ ser algo sério! E festas à fantasia pros adultos, que nada mais são do que... festas! E as fantasias podem ser criativas e não necessariamente macabras... (algum dia eu faço uma, viu! =D)

Pq se for ver bem, nem o Natal escapa de ter raízes pagãs! Td mundo sabe que Jesus não nasceu de verdade em 25 de dezembro, e que ele não era loiro e mto menos tinha olho azul e bochechas rosadas... (ah, não sabia?! desculpae, agora sabe! hehe)

Td mundo escolhe no que seguir e em quel lado disso vai acreditar. O Halloween aqui foi só uma "deixa" q eu aproveitei p/ trazer esse tipo de tema... d novo! (90% dos meus posts devem falar um pouco disso... hehe) E é só uma data, não significa que vc seja um satanista por curtir Halloween, ou católico (cristão) por comemorar Natal/Páscoa...

E sim, prefiro mto mais Halloween e Thanksgiving, pq eu não curto oq o Natal virou e odeio carnaval! hehe Além de serem comemorados em datas e lugares em que está muuuuuito frio, e não esse verão daqui... heheheh

Ok, fellas?! Vô nessa q já escrevi d+ p/ desenterrar esse blog zumbi... heheeh (é, bem propícia a ocasião mesmo... hehe) e minha to-do list tá berrando na minha cabeça! =S
My zombie blog! heheh (cred. IcedCoffee)
Happy Halloween! (que eu aqui fico só nos doces! hauehuahe)

2 comments:

  1. Opa, casamento no meio e eu perdi o post, hehe!

    Curti e concordo com o post! Algumas pessoas não sabem separar as coisas... Pior pra elas, que perdem né?, rs!

    Bjo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. ah, q isso! os posts aqui andam tão escassos mesmo... hehe
      mas obrigada por comentar! =D

      pois é, né?! tem gente q sempre vai achar problema em td mesmo... mas cada um curti oq achar melhor!
      eu nem fiz nada d halloween mesmo... só pus uma foto no FB e pronto! heheheh
      bjs...

      Delete