Tuesday 7 February 2012

Our Babies! Pt.1

... sim, pq é CLARO q vai ter outras partes! (prometo não demorar tanto pras próximas... hehe)

Bem, atualizando o Us... já até coloquei fotos lá, mas prometi contar no blog sobre o nascimento, né, então aqui vai! Afinal, elas já estão com 3 semanas, mais 3, e elas já vão ser vacinadas, enfim...

última foto da Lilosa grávida!

Contei que a gente queria "tirar cópia" dela, né? P/ gente sempre manter um pouquinho dela c/ a nossa família e tal... e que ela é mto carente, então a companhia de um outro ser tb cai mto bem nas vezes q não tem como não a deixar sozinha em casa... Aí, tem o dono do pet shop q a gnt leva a Lilly p/ tosar, e ele tem um schnauzer igualzinho a ela - temperamento, cor e inclusive tamanho! pq machos costumam pesar 10kg e fêmeas 7kg, mas ele pesa 8kg. O Rusty. E eles gostam mto d cachorro nesse pet, a gnt sabe, né? Eles principalmente... hehe

Esperamos chegar numa época boa (calor, uma certa organização na vida) p/ cruzar a Lilosa (tb pq ela já tem 5 anos, meio tarde p/ 1ª cria...)... tá certo q agora a gnt mudou td d novo na nossa vida, mas enfim... hehe e no começo, td oq eu via na internet não acontecia: ela não comia mais, aliás, começou até a fazer manha p/ comer e eu ficava me desesperando, não bebia +, não nada. Só dormia. E tava azeda d mau humorada. Só q isso, ngm dizia, só falavam das mudanças de hábitos, não de comportamento. Fucei até q achei. E liguei pra vet, claro... e sim, tava td dentro do normal, msm as frecuras p/ comer... q medo!

Deu 30 dias e finalmente akela pancinha dela começou a aparecer! Ela sempre foi mto atlética, ágil... demorou, mas finalmente tinha q ficar visível, né? hehe e as tetinhas tb, enfim, td oq dizem estava finalmente acontecendo. 45 dias, ela ficou mais comilona msm - e a gente começou com a ração de filhote, pq tem + proteínas e cálcio, e foi só isso q mudou. Ah, ela começou a não dar + bola pros brinquedos dela, mas de vez em qdo ainda queria brincar. Já não corria ou pulava mto tb... e ficou + carente q nuuuunca! Sim, é possível! heheh E dormia. Mais do q nunca tb. AH! E já dava p/ sentir os movimentos dos filhotes na barriga!!!!!! *-*

Passamos natal e ano novo, ela sofreu com os fogos, mas tentamos proteger ao máximo... chegamos a 50 dias, 7 semanas... é p/ nascer de 8 a 9 semanas, primeira gestação, porte pequeno, a gnt pensou q ia demorar... preparamos todo um canto no nosso quarto pra ela (percebemos q ela queria ficar lá, onde se sente + protegida e tal), e já dava até p/ ver os movimentos! Mto bizarro... hehe mas emocionante! Vimos q já tinha um q se mexia mais q tds... e imaginávamos q seriam uns 4 ou 5... e quem sabia melhor tb achava isso.

Vira 8 semanas, 56 dias. Em td que eu procurei diziam q o bicho ia parar de comer e beber no dia antes do parto. E ela fez isso nesse dia. Eu, não acreditando, tentei fazer c/ q ela comesse e tal... s/ mto sucesso. Ai Jesus! Não satisfeita, a Lilly tentava se enfiar embaixo da cama. Ficava entalada, claro, c/ akele barrigão! Era isso, a hora tava chegando! Fui dormir um pouco só p/ descansar msm, pq eu sabia q não ia demorar mto p/ começar o trabalho d parto.

BINGO! 5h da manhã acordo c/ ela me chamando do meu lado. Olho, cara d desespero e os músculos da barriga se mexendo! Ela nos olhava mto assustada, foi td mto interessante! As contrações faziam os músculos tds ficarem definidos, ela se contorcia, chorava um pouco, tadinha... mas principalmente ficava cavando o chão. O mais frenético q vc pode imaginar! Só q, às 6h da manhã, o vizinho de baixo não gostou mto dakele barulho na cabeça dele... E ela ou queria ir p/ debaixo da cama ou pro sofá! Não rola, né... Aí, as 6h30 fomos c/ ela pro terraço, mas claro q ela não faria td ali, não era o lugar dela, era aberto, frio, td mundo passa ali, nada protegido... Mas foi bom p/ ela se exercitar um pouco.

Entre uma contração e outra a gnt fazia massagem, dava carinho... E ela começou a fazer força c/ as contrações. E ia pra porta. Queria voltar pra casa. voltamos era + d 7h. ficamos na sala msm, forramos o chão... ela já estava tão cansada, q ficou ali... As contrações + próximas... Eu, ansiosa, queria ligar pra vet já, tava dando 3h e nada! Mas eles só abriam as 8h... Deixei recado na secretária mesmo assim =P e fui fazer café... heheh Nisso, o Lucas me chama: a bolsa tinha estourado! Daí foi questão de meia hora p/ começar a nascer...

Ela já td cansada e molhada, se encolheu... e foi aí que a Luna nasceu! A maiorzinha, mais clarinha... A Lilosa queria lamber td antes de lamber a filha, como já tinham me dito q isso podia acontecer, eu fui lá "abrir" a pele que a envolvia p/ ela respirar... e a Lilly foi fazer o resto! A Luna já nasceu se mexendo... heheh (a gnt acredita q era akela q + se mexia na barriga!)

A Lilosa começa a enrolar a Luna no jornal e a ir pro canto d novo... era mais um filhote! Veio o mais magrinho, o q a gnt achava q era fêmea por ser menor, mas era o macho... e ela os enrolou juntos, p/ manter a temperatura... rapidinho já se preparou p/ mais 1... q saiu pelo pé! E o pé voltou, saiu de novo... e a pele já rompida no pé, onde a Lilly lambia... fui abrir a pele... já estava morta. Era outra fêmea, mas não resistiu... Antes q ela comesse essa, a gnt separou e cobriu p/ ela terminar de ter os filhotes, parecia q vinha mais mesmo. E veio! A Sugar! um pouco menor q a Luna, mas q foi td rápido, a Lilly já tava craque, fez td rapidinho, se embolou c/ eles, e todos nós, sem exceção, dormimos. hehehe

Enfim. Foi uma experiência e tanto! Me preparei do jeito q pude (+ psicologicamente q qqr outra coisa!), vi q ela já não aguentava mais e queria q nascessem logo, mas qdo chegou, eu tremi na base, mas fui, tinha q ir, era a hora! Me sentindo pronta ou não! Ela tava... isso q impostava! E tentei ajudar, mas na hora, ela fez td praticamente sozinha msm... e eu fiquei babando d ver como a natureza é linda msm, né... hehe

No dia do nascimento, 14/01/12, ainda os 3...
Continua...!

No comments:

Post a Comment