Friday 23 December 2011

Christmas Blues


Quem nunca sentiu? "Melancolia d Natal"...
Meio em cima da hora, eu diria... mas tb, dp do "birthday blues" q eu tive esse ano, olha... foi forte!
Coisas q eu nunca tinha! Será q é efeito pós 25 anos!? hehe
Nem deve ter sido pq ontem eu assisti Marley & Me... e pq a Lilosa tá grávida... (é, acho q temos certeza! hehe), mas sei lá...

Já até falei um pouco disso nesse post um tempo atrás, mas tem mto + coisa relacionada ao natal q me incomoda...

Sei q tá tenso... a gnt nunca teve grana p/ fazer nada, nem dar presentes... e esse ano tamo ainda pior! Não sei se por estarmos tão cansados não conseguimos mto retorno do estúdio, ou se foi por estarmos investindo na banda... E tem aniversário d um monte d gente, é a época d + correria e d menos trabalho, qdo tem + contas...

Td mundo fica trabalhando feito louco e esquece q é td por pessoas... mas não, oq vale é qto vc pode ostentar, qto d comida vc pode oferecer - p/ dp jogar fora... e a sensação q dá no final é q se vc não pode ostentar, vc é descartado como a comida...

Como se gastar fosse o foco... ou vc gasta oq não tem, msm s/ ngm pedir, pq afinal, "tds esperam isso d vc", ou acabam pedindo, e se vc manda a real - q não pode - aí fica ainda + chato... e as cobranças aumentam! Q culpa eu tenho q não qro começar o próximo ano + esfolada q eu to agora?! Po, a gnt tenta se planejar, né? Se não deu, não deu! Fazer joguinhos e chantagens agora é pedrera! É importante, é, se se importam tb, vão ter q entender q é assim ou nada!

E gnt q não te apoia o ano td, sabendo por td oq vc passa e qual sua luta, chega nessa época e ainda te joga na cara... como se fosse sua obrigação, afinal, vc esteve "ausente" (trabalhando) o ano td... Aí se vc consegue um extra e pensa em viajar p/ longe p/ descansar e conseguir encarar +1 ano... vc tá esbanjando! Ou sendo egoísta d não ir ver parente (desculpa, mas isso cansa + q trabalhar 2 anos inteiros s/ férias, vai por mim!)... Nossa... a gnt já trabalha tanto e não recebe mto apoio, não consegue nem tirar férias e ainda tem q aguentar crítica, como se isso ajudasse, né?! Pq dp dizem q é só nas melhores intenções, pq quer ajudar e quer o bem... aff!

Tb não me venham c/ essa d q passar o ano td longe e só ligar nessa época p/ desejar feliz natal é ruim. Boas palavras são bem vindas sempre, não ter contato não impede que vc queira bem a alguém. Melhor q ficar só cutucando o ano td e agora vir ser legal (e ainda te cobrar o msm), é disso q eu to falando!

Ou seja... parece q no final das contas, é td grana msm q importa! Pq não conseguimos passar tempo d qualidade c/ ngm nessa época, tá td lotado, corrido, e temos um zilhão d coisas p/ fazer, como decorar, cozinhar, limpar, arrumar...

Podia não ter essa d presentes, né? Se alguém não pode comprar, como ela pode demonstrar q ela se importa e tá feliz d estar junto c/ as pessoas q são importantes? Se alguém te der um presente e eu só um cartão, ou só um abraço, por + sincera q eu seja... Quem vai parecer q se importou mais? E eu já fiz presente artesanal, me empenhei... Não é a mesma coisa, né...

Queria só demonstrar quem tem valor p/ mim, pelo ano q passou e pelo q tá vindo, independente do q eu possa dar ou mostrar d material! Só por proporcionar um momento agradável juntos, expressar desejos sinceros q vão se transformar em atitudes reais ao longo do ano! E tb demonstrar minha gratidão pelos q estão ao meu lado... Ainda que não me deem nada!

Mas não, oq acontece d + chato no natal é isso... as pessoas acabam esquecendo o pq dessa loucura td, mas não podem deixar faltar presente p/ ngm , né, oq vão pensar e dizer d vc ao longo do ano! Então, como se sua pressa e seus presentes fossem os + importates do ano, ficam estressadíssimas, arrogantes, c/ pressa, furando fila, xingando, se cobrando... e dp ficam tds juntas na foto, pq é tempo d amor, d família e afins... a velha e clássica hipocrisia, claro...

Não vamos nos esquecer de que existem outras - e melhores - opções (e não é papo d pobre não, no fundo, e oq td mundo quer, o ano td!):
A sinceridade, a amizade, o apoio, a lealdade, a motivação, solidariedade... são presentes que podemos dar em td momento.
O cuidado, o amor, a alegria, a compreensão, a aceitação... são os presentes d nós p/ nós mesmos e  p/ os outros tb.
A felicidade, e descanso são aqueles que só nós podemos dar a nós mesmos.
A paz, a saúde, as bênçãos... são os presentes que Deus pode nos dar!
E são presentes q desejamos agora, mas conquistamos, proporcionamos, recebemos e temos q usufruir tds os dias do ano, pq a vida é nos outros 364/5 tb, principalmente...

E sem essas coisas, não sobra + mto... (além do papo d sempre do verdadeiro sentido/significado do natal e tal... mas to falando dos resultados do natal nas pessoas, com Jesus ou sem, com Papai Noel ou sem tb...)

Think about it!
and Merry Christmas! (pois acho q não volto aki até dp do dia 25... procrastinating até as últimas! hehe)

xoxo

No comments:

Post a Comment